12 Sintomas de Um Treino Intenso – Como Saber se o Seu Treino foi Pesado

12 Sintomas de Um Treino Intenso - Como Saber se seu Treino foi Intenso

Você sabe quais são os sintomas de um treino intenso? Atividades físicas deixam o corpo mais forte, equilibram o sono, melhoram o funcionamento do cérebro, dentre outros benefícios para o nosso corpo.

Muitas pessoas que começam a fazer exercícios físicos ou até mesmo as pessoas com experiência, sentem alguns sintomas de um treino intenso. Será que o seu treino está pesado demais ou está normal?

É isso que você vai descobrir lendo esse artigo. Abaixo você confere 12 sintomas de um treino intenso. Continue acompanhando o artigo para saber mais e boa leitura!

1. Contração Muscular

As contrações musculares costumam aparecer como resultado de um forte cansaço ou do rompimento no equilíbrio dos eletrólitos. Para eliminar esse sintoma, você deve beber bastante água durante o treino.

Também não deixe de se alongar e converse com um nutricionista para ele passar outras bebidas que você pode ingerir durante o treino.

2. Enjoo

Um leve mal-estar e dores no estômago são sinais de que o seu treino está bem intenso. Isso acontece porque o sangue deixa o sistema gastrointestinal para abastecer os músculos que estão sendo trabalhados. Afinal, eles precisam de oxigênio. E isso pode causar náuseas.

3. Olhos Lacrimejando e Congestão Nasal

Um treino intenso dilata e comprime os vasos sanguíneos nasais. Além disso, isso também pode ser sinal de rinite ou algum outro tipo de alergia. Para eliminar esses sintomas, faça seu treino em locais ventilados ou com ar condicionado. Evite locais poluídos.

4. Tontura

Um treino intenso altura os níveis hormonais de cortisol e testosterona. Isso acontece, principalmente, nas mulheres. Por conta disso, durante um treino intenso você pode sentir uma sensação de cabeça zonza. Beba bastante água durante os treinos para evitar sentir tontura.

5. Coceira na Pele

Os exercícios físicos fazem o coração bombear mais sangue, deixando os vasos sanguíneos mais amplos. Com isso, as terminações nervosas são intensificadas, mandando sinais para o cérebro que gera a coceira.

Se você for com frequência a academia, o seu cérebro vai se acostumar e você não vai mais sentir a coceira. Além disso, quanto mais você descansar durante um treino, mais forte será a coceira.

6. Irritabilidade

Uma atividade física pode melhorar o humor, mas se feita em excesso pode acabar provocando o efeito contrário. Isso acontece porque o sistema nervoso simpático fica sobrecarregado. Assim, você acaba ficando irritado, ansioso e pode até ter dificuldades para se concentrar.

7. Abdômen Muito Frio

Quando você treina, os músculos costumam ficar com mais sangue do que os órgãos internos. Assim, os músculos tendem a produzir mais calor, sendo eliminado pela pele. Como consequência, você pode sentir o seu abdômen mais frio. Essa é uma reação normal que desaparece depois do treino.

8. Perda de Apetite

Quando o treino é intenso demais, você pode sentir menos fome. Isso acontece porque o seu corpo fica sem tempo para se recuperar. Tente fazer pausas curtas entre um exercício e outro para que o seu corpo não fique sobrecarregado.

9. Endurecimento dos Ddedos dos Pés

Isso acontece por causa do calor gerado nos músculos, nervos inflamados ou até mesmo sapatos apertados. O ideal é que você mexa com frequência os seus dedos dos pés para evitar essa sensação.

- Anúncio -

10. Roxos na Pele

Isso pode ser sinal de vasos sanguíneos frágeis, uma contusão ou alimentação incorreta. Se esses sintomas aparecerem, diminua a intensidade dos treinos. Além disso, não deixe de incluir vitamina C na sua dieta.

11. Dor na Barriga

Isso acontece quando você corre sem aquecer, uma vez que o fluxo sanguíneo aumenta e o sangue circula para os músculos e órgãos internos. Quando isso acontecer, corra mais devagar ou pare por um tempo.

12. Urina Mais Escura

Isso pode ser sinal de uma desidratação. Não deixe de tomar líquidos durante o treino. Caso o sintoma não desapareça, procure um médico.

Agora você sabe quais são os sintomas de um treino intenso. Não sobrecarregue o seu corpo e procure ajuda médica caso perceba algo de anormal com o seu organismo. Até mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here